Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Famalicão
Instituição
Mensagem do Sr. Provedor - Dr. Rui Maia

 
Prezadas Irmãs e Prezados Irmãos desta Santa Casa,
 
Agradeço-vos a confiança em mim depositada elegendo-me como Provedor da Santa Casa
da Misericórdia de Vila Nova de Famalicão para o quadriénio 2017-2020. É consciente da
responsabilidade e com orgulho que me envolvo em mais esta etapa enquanto
Provedor.
Honrarei com tenacidade e cuidado o vosso voto incrementando os ideais da SCM:
a Solidariedade, a Competência e a Modernidade. A colaboração de todos os intervenientes na dinâmica da Instituição Santa Casa: irmãos, órgãos sociais, funcionários e utentes ajudar-me-á a atingir com competência os objetivos estabelecidos para este quadriénio.
O compromisso da Santa Casa tem como preocupação primária a vigilância das
carências sociais trabalhando sempre com compaixão e com o coração. Como Misericórdia e com misericórdia apoiamos os mais desfavorecidos mas as nossas forças isoladas não bastam.
A Solidariedade de todos é essencial para mantermos, com qualidade, o apoio a quem mais precisa.
As “Benemerências” a favor da Misericórdia têm efetivamente sido decisivas na disponibilidade de meios para que centenas de pessoas possam ser amparadas e protegidas todos os dias. Saliento como objetivos para este quadriénio o desejo da nova mesa administrativa de potenciar o número de irmãos da Santa Casa, de forma a rejuvenescer a Irmandade e realço os projetos principais que passam por garantir a sustentabilidade institucional apostando na modernização estrutural e organizacional das várias valências da SCM.
Renovo o apreço pelo voto expresso pelos irmãos. Desejo aos membros dos órgãos sociais os mais sinceros votos de felicidades ao exercício do seu mandato. Um Bom Ano a todos.
Que em 2017 possamos prosseguir a nossa missão com a celeridade, o contentamento e a crença que caracteriza quem está consciente do caminho que escolheu percorrer. A SCM consigna na sua obra muita paixão para que com amor possamos Dar Vida à Vida de quem
mais precisa.